O Projeto MORE é uma organização não governamental e sem fins lucrativos ·  política de privacidade · ©2019

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - White Circle

Topo

SOBRE NÓS

ENVOLVA-SE

Rua Antonio Silva 42, Fonseca

Niterói - RJ. CEP: 24130-175

+55 21 2625-1969 

prestação de contas

parceiros

imprensa

seja um embaixador

HISTÓRIA

Muito antes de sua instituição no ano de 2006, o Projeto More já era uma semente no coração do fundador Sérgio Ponce, que desde a sua juventude buscava uma maneira de corresponder à tamanha injustiça e desigualdade que encontrava nas ruas e favelas do Rio de Janeiro. 

Filho de Cecília e Wilson Bizzo Ponce, que sempre foram envolvidos com causas sociais, ajudando principalmente crianças abandonadas, Sérgio continuou o legado da sua família ao lado de Silvia, sua esposa e parceira.

Tudo começou através do Projeto Resgate, igreja na qual Sérgio era pastor, localizada ao lado da favela Vila Ipiranga, em Niterói - RJ,  sendo o coração do ministério dar oportunidade para crianças e adolescentes, mostrando que existe uma vida além das fronteiras da favela, e que o tráfico de drogas e a prostituição não são a única opção.

Em 2006 foi o momento de entender que poderia ser feito muito mais através de uma organização não governamental, onde através de parceiros, empresas, amigos e profissionais foi formado de um grupo capacitado para atender um maior número de crianças.

Assim nasce o More Project, com as sedes de atuação na entrada da Favela Morro do Ipiranga, no Bairro da Alameda - Niterói - RJ, e o complexo esportivo no Bairro de Várzea das Moças - Niterói - RJ. 

MISSÃO

Muitas crianças na favela não tem o que comer ou vestir, ou alguém que tome conta delas, porque muitos dos responsáveis trabalham fora ou estão desempregados.
Nosso compromisso é de colocá-las em atividades produtivas, que dêem a eles ferramentas de desenvolvimento pessoal e profissional, onde eles não estejam mais reféns do tráfico de drogas e da prostituição.

De 2006 para cá, com todos os desafios, choros e alegrias, são centenas de histórias de crianças que hoje são homens e mulheres capacitados, que sonham, realizam e ensinam outros que é possível mudar, melhorar, e construir um mundo melhor.

A Missão do Projeto é proporcionar inclusão através da Educação, Arte, Cultura e do Esporte. Oferecer à essas crianças, de forma integral, alimentação, educação, saúde, moradia, lazer, e oportunidades para uma vida de verdade.

​"O bom samaritano"

Assim como na história do bom Samaritano nosso papel é exercer misericórdia. Sem olhar status, posição social ou quem nos enxerga. Somos um grupo de pessoas comuns, trabalhadores, pais, filhos, amigos, que não se contentam com a realidade de injustiça que nos cerca todos os dias.
Para isso unimos nossos corações e ações em favor daqueles que não podem fazer por si nem por sua família. E acreditamos que, como aquele Samaritano, juntos, podemos fazer muito mais.

PROGRAMAS

CRECHE

Um ambiente seguro e favorável ao desenvolvimento psico-social e educacional de crianças, além de contribuir com o desenvolvimento sustentável da família,  viabilizando o acesso das mães ao mercado de trabalho.

 Oferecer cuidado diário para bebês e crianças promovendo o seu bem-estar físico, social e psicológico, proporcionando a eles um espaço lúdico, alegre e seguro, para o desenvolvimento educacional.

Convivência de crianças de 0 a 6 anos período integral e contra-turno escolar através da oferta de alimentação, atendimento psicológico e pedagógico e das oficinas de contação de histórias, jogos educativos, artes, recreação e atividades motoras.

CRER

Amor incondicional, carinho, cuidado e aceitação das crianças que vivem em situação de risco social. 

Oferecer cuidado diário para crianças promovendo o seu bem-estar físico, social e psicológico, proporcionando a eles um espaço lúdico, alegre e seguro, para o desenvolvimento educacional.

Convivência de crianças de 5 a 11 anos no contra turno escolar através da oferta de alimentação, atendimento psicológico e pedagógico e das oficinas de reforço escolar, música, esportes e lazer, dança e artes, biblioteca, além de alimentação e atendimento psicológico.

DECOLAR

Proporcionar uma resposta urgente para essa geração, algo que os faça acreditar que é possível sonhar e é possível conquistar um lugar no mercado de trabalho. 

Capacitar adolescentes que vivem em situação de risco social, oferecendo aos mesmos oportunidade de crescimento psico-social, desenvolvimento educacional e orientação profissional, através de oficinas e atividades pedagógicas.

Convivência de adolescentes entre 12 à 18 anos no contra turno escolar através da oferta oficinas de reforço escolar, música, esportes e lazer, dança e artes, além de alimentação, e atendimento psicológico.